Ao fazer o seu pedido:
1- Antes de fazer sua compra sinta-se a vontade para tirar todas as suas dúvidas pelo nosso whatsapp ou pelo nosso e-mail. Desta forma você terá mais tranquilidade e segurança na hora de fazer seu pedido.
2 - Todas as peças são produzidas de acordo com a demanda. O nosso prazo de produção é de até 5 dias úteis. Produtos com prazo de produção diferente tem observação na descrição do anúncio.
3 - Todos os pedidos entram na fila de produção somente após a confirmação do pagamento e aprovação da arte (se for o caso).
4 - Para produtos adicionados ao carrinho com prazos de produção diferente, será considerado o maior prazo para o envio.
5 - Nos produtos produzidos em MDF podem ocorrer pequenas marcas ocasionados pelo processo de corte a laser e sobreposições de cores característico da margem de corte e que não são considerados defeitos.
Pagamentos
1 - Aceitamos pagamentos por cartão de crédito e boleto bancário com segurança garantida através do PagSeguro.
2 - Se o pagamento for feito via PIX, é necessário o envio do comprovante de deposito para que possamos identificar o pagamento.
3 - Caso seja feito o pagamento por boleto bancário, tenha em mente que o banco pode levar até 3 dias úteis para confirmar o pagamento e isto afeta o início da produção.
4 - Caso opte por fazer o pagamento parcelado com cartão de crédito em mais de 4x, existe cobrança de juros que variam de acordo com o parcelamento escolhido.
Produtos personalizados:
Para todos os produtos personalizados é importante estar ciente que as peças são produzidas por encomenda, portanto após a aprovação da arte não cabe desistência.
Fonte: Procon:
QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.
Troca e Defeito
1 - Todos os nossos produtos são embalados com muito cuidado para que cheguem em perfeito estado. Se a sua encomenda chegar danificada, fotografe o produto e entre em contato imediatamente para que seja avaliado o seu caso.
2 - Produtos personalizadas só serão trocados em caso de defeito. O prazo máximo para reclamação é de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
3 - Prazo para arrependimento de compra 7 dias corridos, a partir da data da entrega.
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:
"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
No caso de desistência a comunicação deverá ser feita dentro do prazo por e-mail. Não aceitaremos a desistência fora deste prazo
Entre em contato através do e-mail [email protected] informando o número do pedido
4 - A devolução deve ser feita com os produtos em perfeitas condições no momento do recebimento aqui no Atelier, se eles estiverem danificados ou tiverem sinal de uso a devolução não será aceita e o produto será reenviado ao cliente.
Prazos de postagem, envio e entrega:
1 - Nossos envios são realizados através dos Correios;
2 - Preencha com cuidado todos os dados para a entrega, se houver algum erro no preenchimento ou falta de informação , o Atelier 508 se reserva o direito de cobrar outro frete mesmo quando sua compra foi com condições de frete grátis se a encomenda retornar. Se o erro no preenchimento da etiqueta de envio for nosso, providenciaremos outro envio sem custo algum;
3 - Fique atento ao prazo de entrega estipulado pelos Correios no ato da compra, não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios causados por greves ou outros motivos;
4 - Após a postagem o código de rastreamento será enviado no e-mail cadastrado no site.
O mesmo poderá ser acompanhado no site do Correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
Possíveis atrasos de entrega por parte dos correios, infelizmente estão fora do nosso controle, principalmente próximo a datas comemorativas como o natal, sempre disponibilizamos o código para rastreamento da encomenda assim que ela é postada. Em caso de atrasos na entrega é só nos informar a situação que abriremos uma reclamação junto aos correios. Normalmente desta maneira eles agilizam as entregas.
5 - Os Correios realizam até 03 tentativas para a realização da entrega, esgotadas todas elas a encomenda retorna para o nosso endereço. Para novo envio será cobrado um novo frete, por isso fique atento ao rastreamento do seu pedido;
6 - Se a sua encomenda não chegou dentro do prazo estipulado pelos Correios, envie um e-mail para [email protected] informando o número do seu pedido.
Só conseguimos abrir uma reclamação em caso de prazo esgotado, não é possível manifestação por status parado;
7 – Em caso de extravio, perda, roubo ou atraso do seu pedido, abriremos uma reclamação nos Correios para que o mesmo se posicione, mas devemos ser informados sobre qualquer problema, a responsabilidade de acompanhar o rastreamento é do cliente;
8 - Os Correios solicitam de um prazo de até 5 dias úteis após a abertura da manifestação para darem um retorno. Em alguns casos o prazo poderá ser prorrogado por mais 5 e depois até 10 dias. Informamos que pode haver atrasos nas respostas de manifestações por parte dos Correios e infelizmente não temos nenhum controle sobre isso;
9 - Se constatado o extravio faremos o reenvio do seu pedido ou o estorno do valor pago, mas para isso precisamos aguardar a confirmação dos Correios que realmente houve o extravio. A reposição só será feita após confirmação de extravio por parte dos Correios;
10 - Recuse o recebimento se a embalagem estiver violada.
REEMBOLSO:
Em caso de desistênica da compra o reembolso para cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.
Em caso de devolução da mercadoria, o reembolso será feito após a chegada da mercadoria em perfeitas condições.
ATENÇÃO PARA ITENS PERSONALIZADOS:
Fonte: Procon:
QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.
Caso a sua encomenda estiver com defeito ou desacordo com pedido a comunicação deverá ser imediata por e-mail, em ambos os casos a mercadoria deverá ser enviada de volta para o Atelier sem custo de envio;
Para produtos com defeito a troca ou estorno do valor pago será realizada mediante a comprovação do defeito.
Ao comprar no Atelier 508 você concorda com todos os termos descritos acima.